Usina Coletiva
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

+19
Ary Santa Cruz
Roger vieira
Israel S Pereira
José Carlos Braga Câmara
Taty Braga
Carlos Eduardo Cunha
Luciano Félix
Silvio dB
Ismael pena
Marcio Saback
Felipe
Renê José de Souza Santin
Bruno Fernandes Alves
Milton Estevam
Glaydson Gomes
MARCOS SANTANA
Dany Souza
Eron Villar
robycirne1
23 participantes
Ir para baixo
avatar
Ismael pena
Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Sáb 06 Jan 2018, 12:21
Estou produzindo agora, é deve ser feita em um formato específico não? A4? A2?
avatar
Carlos Eduardo Cunha
Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Sáb 06 Jan 2018, 14:54
Ola pessoal, gostaria de saber duas coisas: eu tenho um amigo que fez um roteiro, ainda tá no inicio, mas n faz parte do grupo... posso fazer com ele a pagina? e outra coisa: a pagina precisa ser uma historia completa ou pode ser só um fragmento de uma HQ?
Silvio dB
Silvio dB
Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Sáb 06 Jan 2018, 15:03
Eduardo, respondendo baseado no que foi decidido:
1 - O ideal é que a HQ seja feita exclusivamente por membros do coletivo.
2 - A página deve ter uma história completa, início meio e fim.
robycirne1
robycirne1
Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/12/2017
Localização : Recife-pe
http://www.sombrasdorecife.com.br

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Sáb 06 Jan 2018, 19:36
Precisamos definir:
- Formato A3 ok
- Pode ser mais de uma página?
- Podemos participar com mais de uma história?
- Locais de Exposição
- Suporte para obras (papelão? Pendurada ou com biombo? com ou sem pas partout? Identificação adesivada com nome da obra, técnica, autor(es), ou seja, detalhes de montagem).
- Data de Entrega (dia 20) versus tempo para produção de tudo isso supracitado.
avatar
Ismael pena
Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Sáb 06 Jan 2018, 19:42
A história realmente precisa ter começo meio e fim? Estava pensando em uma página que faça sentido sozinha, porém seria visivelmente parte de algo maior.
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 72
Data de inscrição : 19/12/2017
Idade : 50
http://roteiristaleo.wordpress.com/

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 10:33
Quantidade de páginas da HQ
Acho que as hqs devem ter apenas uma página. Acho que a experiência do visitante à exposção deve começar e terminar no mesmo quadro (No nosso caso, na mesma página). Tendo mais de uma página, vamos precisar aumentar a logística na hora de montar a exposição para garantir que os quadros relacionados da mesma história fiquem próximos e em sequencia (Porém, o leitor/visitante pode percorrer a exposição no sentido anti-horário e, assim, ler as hqs sempre de trás para frente.

Para quem não fez as hqs de 1 página, acho sim que é trabalhoso, mas é o preço que temos que pagar para mostrar o nosso interesse no grupo e que estamos dispostos a fazer alguns "sacrificios" para as coisas acontecerem. E para o roteirista é ainda pior para não atrasar o trabalho do desenhista. Foi o que fiz. Corri e só sosseguei quando entreguei a minha parte.

Acho que podemos participar com mais de uma hq contanto que cada hq tenha apenas 1 página. Isso vai dar mais volume e facilitar o intercâmbio de artistas. O ruim é que alguns podem aparecer mais do que os outros. Mas paciência: Como nem todos quiseram ou puderam participar, acho que, neste momento dá pra fazer mais de uma hq por artista e, posteriormente, a gente filtra (Se for o caso e somente em uma outra exposição). Nesta primeira, a gente poderia participar com mais de uma hq de 1 página.

Exposição para o dia 31/01/2018
Concorco com o Eron em dizer que fica muito em cima para produzir e correr atrás. Por isso, sou a favor de adiar o nosso debut. Vamos produzir o material e depois ver o que temos e, aí sim, correr atrás de um lugar para expor.

Data de entrega das hqs
Era 30/12/2017. Foi adiado para 20/01/2018. Sugiro a gente manter essa data impreterivelmente até mesmo para a gente se disciplinar. Depois deste dia, vamos ver o que temos e correr atrás de um lugar para expor (dependendo da quantidade de material produzido)(.

Participação de pessoas de fora do grupo
Carlos, concordo com o Silvio. Mas, se a pessoa que você quer que faça o roteiro for daqui de Pernambuco (ou more aqui) é só colocá-lo no grupo e pronto. Está resolvido o seu problema.

A história realmente precisa ter começo meio e fim?
Sim. Ela precisa fazer sentido sozinha. É claro que você pode usar algo de outra história maior, mas a página apresentada precisa ter início, meio e fim, além de um título e os créditos dos autores.
Eron Villar
Eron Villar
Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 10:41
Quero ampliar a ideia de oferecer ao FiQ e levar uma proposta pra Bienal Geek. Inclusive, discutir a forma de participação no Usina pra a Bienal, estou na equipe de conteúdo. Começo a achar o dia 31/01 inviável. Vamos definir tudo e com a expo pronta e produzida oferecemos aos espaços. O formato pensado foi A3 ou 40x30cm em PVC. A Bits faz com qualidade a 25 reais o metro, para ser fixado com fita banana.
avatar
Taty Braga
Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 11:31
Se não tem previsão de data da exposição, por enquanto, e a adesão está aumentando, pq não amplia o prazo de entrega das páginas?
O pessoal está participando d fórum e interagindo.
Glaydson Gomes
Glaydson Gomes
Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/12/2017
Idade : 45
Localização : Olinda PE
https://gcodigo.blogspot.com.br/

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 12:02
Gostei demais das ideias do Silvio DB sobre apresentações da nossa exposição, achei interessante um artista ou dupla ter mais de um trabalho para apresentar, já que muitos não mostraram interesse. Apesar de não ter contatos em instituições privadas, públicas e em eventos, estou disponível para ajudar ou acompanhar como comissão para fazer as visitas nesses lugares de exposição, como já falei, precisando de mim como artista ou apenas em carregar caixas, arrumar cadeiras e etc é só falar, quero ver esse coletivo dando certo.
avatar
Taty Braga
Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 12:12
Me coloco a disposição para acompanhar a comissão/representantes do grupo em visitas e contatos nos possíveis locais da expo, na montagem da expo e na logística.
avatar
Taty Braga
Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 12:17
Poderia listar aqui o status dos participantes/ HQ:
Exemplo:
Marcos Santana - HQ finalizada
Braga - em andamento
Michelle / Glaydson - em andamento
Felipe Soares - procura roteiro

Talvez fique mais fácil de visualizar os participantes e andamento
avatar
Ismael pena
Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 12:43
E sobre as histórias, só será uma por pessoa? Ou poderá ser feita mais? Haverá um limite?
avatar
José Carlos Braga Câmara
Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/01/2018

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 15:23
Achei ótimas as sugestões de Leonardo porém acredito q apenas mais dez dias, seria razoável para manter a qualidade de todos!
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 72
Data de inscrição : 19/12/2017
Idade : 50
http://roteiristaleo.wordpress.com/

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 19:25
Ismael pena escreveu:E sobre as histórias, só será uma por pessoa? Ou poderá ser feita mais? Haverá um limite?
Olá Ismael,

A princípio seria apenas um trabalho por pessoa ou dupla. Porém, devida a baixa adesão, estamos abrindo para que os artistas possam mandar mais de um trabalho (Contanto que cada trabalho tenha apenas uma página).

Assim sendo, você pode enviar quantas histórias quiser, sozinho ou em dupla, contanto que cada hq tenha apenas 1 página, que ela tenha início, meio e fim e que, se for em parceria, que os parceiros sejam pessoas de dentro do coletivo.

Ficou claro?
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 72
Data de inscrição : 19/12/2017
Idade : 50
http://roteiristaleo.wordpress.com/

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 19:31
Taty Braga escreveu:Poderia listar aqui o status dos participantes/ HQ:
Exemplo:
Marcos Santana - HQ finalizada
Braga - em andamento
Michelle / Glaydson - em andamento
Felipe Soares - procura roteiro

Talvez fique mais fácil de visualizar os participantes e andamento

Eron / Milton Estevam: Em produção
Leonardo Santana / Silvio DB: Em produção
Bruno Alves / Romo: Em produção.

Alguém mais?
avatar
Ismael pena
Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 19:34
Ismael pena em produção, pode por que concerteza vou participar
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 72
Data de inscrição : 19/12/2017
Idade : 50
http://roteiristaleo.wordpress.com/

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 19:51
Admin escreveu:
Taty Braga escreveu:Poderia listar aqui o status dos participantes/ HQ:
Exemplo:
Marcos Santana - HQ finalizada
Braga - em andamento
Michelle / Glaydson - em andamento
Felipe Soares - procura roteiro

Talvez fique mais fácil de visualizar os participantes e andamento

Eron / Milton Estevam: Em produção
Leonardo Santana / Silvio DB: Em produção
Bruno Alves / Romo: Em produção.

Alguém mais?

Ismael Pena: Em produção
avatar
José Carlos Braga Câmara
Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/01/2018

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 20:26
Amigos, boa noite, temos então oito histórias no total, umas prontas outras em andamento?
Sendo assim seria realmente melhor ou estender o prazo por mais uns dez dias, ou abrir como sugerido para que alguns tivesssem mais de uma hq de uma página, de fato, os que já tiverem hqs prontas, poderão contribuir mais, creio que o ideal seria o de uma adesão total, onde cada um tivesse só uma hq, para haver grande variedade de estilos, de roteiro e arte, eu gostaria disso, uma participação maior de outros colegas, estou fazendo a minha sem parceria, porque não sou rápido e posso "enlouquecer" o roteirista com a demora rsrsrs, além de estar envolvido com trabalho fixo, férias de uma filha pequena, e graças a Deus, com ilustrações remuneradas. Tenho certeza que futuramente teremos muito mais capacidade de gerir tais exposições e iremos resolver estas pequenas pendências com facilidade, e aí sim, eu gostaria de pegar mais um roteiro de um amigo, como Bruno Alves, Eron, Leo Santana ou tão brilhantes quanto estes, inclusive, já fiz mais de um roteiro para a Michelle Ramos. Vamos em frente pessoal, vamos resolver tudo com tranquilidade e profissionalismo. Rumo à reunião presencial!!
Israel S Pereira
Israel S Pereira
Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/01/2018

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Dom 07 Jan 2018, 22:39
A minha já está pronta.
Silvio dB
Silvio dB
Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Seg 08 Jan 2018, 09:36
Eu acabei trazendo pra cá uma ideia do Jimmy lá no whatsapp. é puramente copiar e colar, portanto o crédito da ideia é interamente dele, ok?

" Acho que podem  agregar com outras coisas fora as páginas pra montar a exposição, tipo trabalhos independentes de quem ta no coletivo, esboços das páginas pra criar um ambiente mais interativo com o público, tenho um pouco de experiência em exposições com essas montagens, se precisarem de mais gente pra montar as páginas..."

E aí o que você acham?
avatar
Renê José de Souza Santin
Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Seg 08 Jan 2018, 10:16
Eu tbm estou terminando a minha. Pra falar a verdade, faz tempo que estava trabalhando nela mas, como não tinha se decidido muita coisa, eu tinha dado um tempo até o assunto amadurecer.
Eron Villar
Eron Villar
Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Seg 08 Jan 2018, 11:33
Por enquanto:

1. Marcos Santana - HQ finalizada
2. Braga - em andamento
3. Michelle / Glaydson - em andamento
4. Felipe Soares - procura roteiro
5. Eron Villar / Milton Estevam: Em produção
6. Leonardo Santana / Silvio DB: Em produção
7. Bruno Alves / Romo: Em produção.
8. Ismael Pena: Em produção
9. Israel Pereira: Pronta
10. Renê Santino: Em produção.

Os números são apenas para facilitar a visualização.
Havia entendido que a de Bruno estava pronta!
Roberta Cirne tbm havia falado algo em processo, acho!
Ainda acho que mais de um trabalho por artista privilegia o artista. Gosto das condições iguais para todos. Concordo que com o adiamento podemos ampliar um pouco o prazo.

Vou esboçar um texto para um projetinho e compartilho aqui. Podemos pensar já em um título para a EXPO? Algo como EXPOUSINA: Um olhar panorâmico sobre o quadrinho autoral em Pernambuco

Elocubração apenas!
avatar
Ismael pena
Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Seg 08 Jan 2018, 11:37
Sobre a ideia do Jimmy acho massa! Penso que vai agregar positivamente a exposição, vamos discutir sobre isso gente! e achei ótimo o título que Eron propôs!
avatar
Renê José de Souza Santin
Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Seg 08 Jan 2018, 11:58
De acordo com o título.
avatar
MARCOS SANTANA
Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/12/2017

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Seg 08 Jan 2018, 13:16
Concordo com o Eron quando fala que mais trabalhos de um artista pareceria privilégio. Mas e se não chegarmos a um número satisfatório de HQs? eu vou fazer mais uma história só por precaução e quem tiver disponibilidade poderia fazer tb. Ou então fornecer o roteiro a quem precisa de um!
Conteúdo patrocinado

Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo - Página 2 Empty Re: Produção da página de HQ para exposição de lançamento do Coletivo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos